Voltei Porque Te Amo


 O fotolivro é parte do projeto Deriva Cartográfica e suas imagens foram criadas por um coletivo de fotografia analógica composto por 66 fotógrafes provenientes de todos os estados do Brasil. Esses artistas experimentaram, ao longo de 2022, a produção colaborativa de fotografias a partir de trocas de filmes 35mm.
 Os pares foram escolhidos considerando suas localizações geográficas, tendo como regra que as duplas não deveriam residir no mesmo estado ou em estados adjacentes.
 Além de filmes, as duplas trocaram também cartas, presentes e histórias de vida.
 A escolha também considerou semelhanças e contrastes entre os estilos, processos e temas de cada participante.
 Voltei porque te amo é um livro de estrada, encontros e acasos; um passeio pelo Brasil.


“boa vista, 21 de janeiro de 2021
querida luiza, bem vinda!a viagem é longa, mas as distâncias são curtas para as pessoas que estão com um propósito comum. aqui, o cerrado encontra com o lavrado, com a savana, com as serras e com a floresta. esta é a amazônia no hemisfério norte, não muito quente e nem um pouco fria! úmida na maior parte do tempo. o rio branco é o nosso maior patrimônio e dizem que quem bebe de sua água não sai mais daqui. creio que isso aconteceu comigo. cheguei em 1982 e cá estou. meus filhos nasceram aqui, embora meu primogênito, que faz aniversário nesta data, tenha feito o caminho de volta para o cerrado, vivendo na sua cidade de belo horizonte. coincidência? os sábios dizem que nada é por acaso.
sou grata por ter conhecido você e ter compartilhado os mesmos filmes. tive tanta preocupação de não estragar a sua foto, que as minhas imagens teimaram em não se sobrepor ao seu retrato em preto e branco. outras ficaram tão parecidas que podemos formar nossos dípticos e até polípticos.
felicidades!